A Drogaria Araujo passa a oferecer o teste rápido para identificar o novo coronavírus (Covid-19) a seus clientes. O teste estará disponível em algumas lojas da cidade e será feito por ordem de chegada e sem agendamento prévio. 

“O Teste Rápido Covid-19 IgG/IgM foi desenvolvido para detectar anticorpos produzidos a partir do contato com o novo coronavírus, causador da Covid-19. O exame é realizado a partir de uma gota de sangue, retirada na ponta do dedo, e o resultado é obtido em até 20 minutos. O Teste Rápido Covid-19 IgG/IgM disponibilizado pela Drogaria Araujo é aprovado pela Anvisa e validado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e pelo laboratório i9med", informou a Araujo por meio da assessoria de imprensa. 

Quem deve fazer

Devem fazer o teste pessoas que tenham sintomas da Covid-19 há, pelo menos, dez dias. Também podem fazer pessoas que estão assintomáticas, mas foram expostas a um alto risco de contágio há pelo menos 20 dias. A recomendação é para que a pessoa use máscara, já que há suspeita de contágio. 

Somente nas lojas 

A aplicação dos testes será feita somente nas lojas da Araujo por profissionais farmacêuticos habilitados em um ambiente preparado e adequado para esse tipo de atendimento. Não é possível adquirir para levar para casa.

“O cliente recebe as instruções do teste ao chegar à loja. Posteriormente, haverá uma consulta rápida, o chamado pré-teste, para que o farmacêutico se certifique de que a pessoa se encaixa no perfil indicado para o teste”, informou a drogaria. 

Podendo fazer o teste, o cliente vai para a sala de realização do exame, onde é coletada a amostra de sangue na ponta do dedo, como ocorre com o teste de glicose, para posterior análise. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com uma loja que está fazendo o teste e foi informada de que ele custa R$ 230. 

Para mais informações CLIQUE AQUI.