A Prefeitura Municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta sexta-feira (22) a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 34 anos que tinha asma.
Segundo o Executivo, o paciente estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, referência no tratamento à Covid-19 em Minas Gerais.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ibirité tem, até o momento, 25 casos confirmados de coronavírus, sendo 19 já recuperados, 2594 suspeitos, 317 descartados e um óbito em investigação.
"A prefeitura segue trabalhando no combate à pandemia e alerta a população sobre os cuidados para prevenção a Covid-19. Desde o dia 5 de maio é obrigatório o uso de máscaras ou cobertura para o nariz e boca, para toda população de Ibirité que precisar sair de casa. O Decreto nº 6.431 foi publicado no dia 30 de abril e frisa atenção especial para o uso das máscaras em todos os espaços públicos; equipamentos de transporte público coletivo; estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços; e táxis e transportes por aplicativos", informou.
Já os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar devem impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara. Os empresários também devem afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do local.