Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sete dos 27 governadores brasileiros foram infectados pela Covid-19. O último deles foi o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que confirmou o diagnóstico da doença nesta quinta-feira (4). Nenhum dos chefes do Executivo estadual apresentou sintomas graves da Covid-19.
Quais governadores 'pegaram' o novo coronavírus?
Abril: Wilson Witzel (governador do Rio), Helder Barbalho (governador do Pará) e Renan Filho (governador de Alagoas)
Os governadores do Rio e do Pará informaram via redes sociais, no mesmo dia 14 de abril, que testaram positivo para o novo coronavírus. No caso de Witzel, a primeira-dama do Rio, Helena Witzel também contraiu a doença. Witzel disse ter se curado da Covid-19 em maio. Já o governador do Pará acusou ter melhorado no fim de abril. Pouco mais de uma semana depois, o governador de Alagoas também confirmou no dia 25 ter adquirido a Covid-19. Em 7 de maio, ele retornou às atividades dizendo estar curado.
Maio: Paulo Câmara (governador do Pernambuco), Renato Casagrande (governador do Espírito Santo) e Antonio Denarium (governador de Roraima)
No dia 18 de mailo, os governadores do Pernambuco e de Roraima confirmaram o diagnóstico positivo para Covid-19. Ambos ficaram em quarentena e já estão recuperados. Uma semana depois, o governador do Espírito Santo também disse ter testado positivo para o novo coronavírus. A mulher dele Virgínia Casagrande também adquiriu o vírus. Renato Casagrande permanece em isolamento em casa.