Os três restaurantes populares de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, serão fechados a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, como forma de prevenção ao coronavírus.
A prefeitura informou que vai continuar a distribuir comida em marmitex à população em situação de rua, no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) Eldorado. A unidade fica na rua Sevilha, 55, no bairro Eldorado.
As cozinhas comunitárias de Ressaca e Nova Contagem, que distribuem marmitex a pessoas em vulnerabilidade cadastradas na prefeitura, também vão funcionar.
Decreto de emergência
Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Contagem declarou situação de emergência em saúde pública devido à epidemia de coronavírus. O decreto permite a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos da doença, além de dispensar licitação para a aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do vírus.
O decreto também suspendeu as aulas da rede municipal a partir de quarta-feira, a realização de eventos de massa, feiras livres e visitações a parques. O atendimento ao público no Procon, na Receita Municipal e no Sine de Contagem foi suspenso.
Além disso, o texto recomenda o fechamento de academias e cinemas pelo prazo de 15 dias a partir de quarta-feira, entre outras medidas.