Coreia do Sul

Seul recua e ordena refechamento de bares após 40 novos casos de Covid-19

Segundo a prefeitura, um homem de 29 anos recebeu o diagnóstico da Covid-19 na quinta-feira (7) depois de ter estado em pelo menos cinco bares e casas noturnas no último fim de semana

Por Folhapress
Publicado em 09 de maio de 2020 | 13:05
 
 
O presidente sul-coreano Moon Jae-in visita uma instalação de pesquisa Seegene, uma desenvolvedora de soluções de diagnóstico COVID-19 com sede em Seul, em Seul YONHAP / AFP

A prefeitura de Seul, capital da Coreia do Sul, ordenou, neste sábado (9), o fechamento de todos os bares e casas noturnas da cidade após a confirmação de novos casos de coronavírus.

Em entrevista coletiva, o prefeito, Park Won-soon, disse que os estabelecimentos que descumprirem a ordem estarão sujeitos a punições.
Autoridades de saúde da Coreia do Sul informaram que um um homem de 29 anos recebeu o diagnóstico de Covid-19 na quinta-feira (7) depois de ter estado em pelo menos cinco bares e casas noturnas no último fim de semana.

Desde então, 40 novos casos de coronavírus foram confirmados entre pessoas que estiveram nos mesmos estabelecimentos de Seul.

Embora a Coreia do Sul não tenha decretado confinamento nacional, várias medidas de contenção da doença foram adotadas em todo o país. Nas casas noturnas, por exemplo, todos precisam fornecer nome completo e número de telefone antes de entrar, para que possam ser rastreados em caso de contaminação.

Até este sábado (9), a Coreia do Sul registrou mais de 10 mil casos de Covid-19, com 256 mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.