Em função do Dia Nacional do Livro, a Aliança Francesa realiza nesta quarta-feira (21), uma versão do espetáculo “Temperos do Tempo” (Les épices du temps), estreado em 2019 por Elise Vieira e Max Hebert. O espetáculo original apresenta quatro histórias de tradição oral que discutem, cenicamente, relações que nós, humanos, estabelecemos com o tempo. Enquanto Elise conta histórias, Max a acompanha com músicas ao vivo. Para o evento online, que celebrará a leitura, os artistas contarão uma das histórias de seu espetáculo original adicionando textos franceses de Jacques Prévert e Charles Baudelaire, entre outros.

Ao longo da apresentação, palavras e músicas serão entrelaçadas. A transmissão acontece a partir das 19h30 por meio da plataforma zoom. O evento tem formato bilíngue, com algumas partes em português e outras em francês.

Elise Vieira é atriz graduada pela ECA-USP, mestra em Artes Cênicas pela EBA-UFMG e narradora de histórias formada pelo Instituto Cultural Aletria. Também é professora de inglês certificada pela Cambridge University e estudou aquisição de linguagem na School of Teaching English as a Second Language, nos EUA. Há alguns anos pesquisa histórias de tradição oral, cria e oferece espetáculos de narração com música em português e em inglês. Ex-aluna da Aliança Francesa BH, estudou na escola em 2017, quando participou do Festival da Canção Francesa e conheceu seu amigo Max Hebert. Em 2019 convidou-o para criar Temperos do Tempo e os dois passaram a trabalhar juntos.

Max Hebert é historiador graduado pela Fafich-UFMG e ator formado pelo Teatro Universitário (T.U-UFMG). Durante a graduação, fez intercâmbio em História do Cinema na Université Paris I - Pantheon- Sorbonne. Natural de Elói Mendes, Sul de Minas, é multi-instrumentista, tendo dedicado seus últimos anos ao estudo e performance do acordeon, depois de ter morado em dois berços deste instrumento: no nordeste do Brasil e na França. Toca em vários coletivos da capital mineira e está prestes a lançar seu primeiro disco autoral: “Tem de Amor e Tende Humor”.

Max participou do Festival da Canção Francesa em 2017 e ganhou o primeiro lugar na fase Minas Gerais com a música "Ménilmontant", de Charles Trenet.

Contação de Histórias com Max Hebert e Elise Vieira

Data: 21 de outubro, às 19h30

Onde: https://zoom.us/j/97566148890