Nas redes

Hermila Guedes participa do novo clipe do Sargaço Nightclub

O vídeo alterna imagens da atriz, em performance de dança ancestral, a cenas de Tereza Mitsunaga, que interpreta uma hibakusha (sobrevivente das bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki)

Qua, 23/09/20 - 17h06
A música agrega novos ingredientes ao mix de post-punk, folk e dreampop com tempero nordestino, que define o som da dupla
audima

O duo de indie rock Saragaço Nightclub lança nesta quarta-feira (23) o videoclipe de "Hibakusha". Filmado em diversas locações pernambucanas, com direção de Douglas Santos, o clipe conta com a participação especial da atriz Hermila Guedes. 

O vídeo alterna imagens etéreas de Hermila Guedes numa performance de dança ancestral com cenas de Tereza Mitsunaga, que faz o papel de uma hibakusha (palavra que em japonês é utilizada para se referir aos sobreviventes das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, no final da Segunda Guerra Mundial) e da própria dupla - formada por Sofia França e Marcelo Rêgo - representando forças ao mesmo tempo antagônicas e complementares em perpétua oscilação; ele o vigor e destruição, ela a paz e esperança (dando sentido à exibição de sua gravidez).

O clipe conta ainda com o trabalho do estilista Cassiano Silva, responsável pelo design e criação do kimono usado por Hermila Guedes.

“Hibakusha” foi mais do que o embrião, foi a inspiração para que o Sargaço Nightclub gravasse seu primeiro álbum, "Istmo". A música agrega novos ingredientes ao mix de post-punk, folk e dreampop com tempero nordestino, que define o som da dupla. Percussões orientais e ambiências típicas do new age japonês flutuam entre o caos gerado pela onda de distorção e ressonância das guitarras criando a atmosfera perfeita para reforçar as referências históricas e culturais que o tema visa explorar.

 Além de Sofia (vocal) e Marcelo (vocal, guitarra, violão e baixo), participam da faixa Carlos H (guitarra), Dom Santana (violino), Valquiria Janie (violoncelo), Filipe Fontes (percussão) e Rogério Lins (synth).

O álbum "Istmo", que já está disponível nas plataformas de música, traz a participação de novos e promissores talentos da fértil cena musical pernambucana, como D Mingus, Jonatas Onofre, Sam Silva, Fernando Arroyo e Blera Alves. As 10 músicas que compõem o repertório foram gravadas em Recife (PE), no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17, com produção de Sammy Barros e Sargaço Nightclub.

>> Assista ao clipe

>> Ouça o álbum

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Dia do Livro
Pandemia
Gente como a gente
Enquete
RecordTV
Conjunto de museus
Sessão de autógrafos online
Diversidade
Estreia nesta quinta
Ambiente virtual