Máquinas

Case investe R$ 36,5 mi em Contagem

Empresa quer fomentar nacionalização de componentes

Por Juliana Gontijo
Publicado em 18 de novembro de 2016 | 03:00
 
 
O investimento foi feito na criação da nova linha de montagem Foto: Case/divulgação

A Case Construction Equipment, que atua no segmento de máquinas de construção e infraestrutura, investiu R$ 36,5 milhões no lançamento e nacionalização de seis modelos de escavadeiras hidráulicas.
Os equipamentos da nova série C, que vão de 13 a 37 toneladas, são fabricados na unidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O lançamento vem num momento de retração da economia, com investimentos parados no país.

“É um projeto de longo prazo. Na época em que foi concebido, não havia previsão de queda no mercado”, observa o vice-presidente da Case para a América Latina, Roque Reis.

O investimento foi feito na criação da nova linha de montagem de escavadeiras, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Reis ressalta que a nacionalização traz vantagens, como acesso às principais linhas de financiamento do BNDES, entre elas Finame, Finame Agrícola e Pronamp, além do estímulo à indústria brasileira, pois ao menos 60% das peças são nacionais.