A empresa norte-americana Ball Corporation, maior fabricante mundial de embalagens de alumínio para bebidas, vai investir R$ 504 milhões em uma planta no município de Frutal, no Triângulo.
O anúncio foi feito nesta quinta (29) pelo governador Romeu Zema (Novo), que afirmou que a fábrica vai gerar mais de uma centena de empregos para a região. “Essa é uma grande notícia para nós, mineiros. Conseguimos atrair um grande investimento”, comemorou o governador.
Segundo a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), a empresa está aguardando a conclusão dos trâmites burocráticos e a obtenção de licenças para iniciar as obras. A expectativa é que a planta comece a operar no último trimestre de 2021.
Para o vice-presidente comercial da Ball, Fauze Villatoro, o empreendimento ocorre em um momento em que a demanda por latas de alumínio cresce.
“A nova planta vai ampliar nossa oferta em 1,5 bilhões de unidades ao ano. Estaremos estrategicamente localizados em Minas, o que permitirá abastecer os clientes locais e escoar facilmente nossa produção para outros Estados”, afirmou ele.
A fábrica em Frutal será a 11ª da Ball Corporation no país, e a nona especificamente voltada para a produção de latas de alumínio.