São Paulo. O Magazine Luiza informou que adquiriu as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia, que oferecem soluções para companhias de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.

De acordo com fato relevante, o objetivo do Magazine Luiza é ajudar na transformação de companhias analógicas de varejo em empresas digitais. A aquisição, segundo o comunicado, permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online – desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas.

De acordo com a companhia, este ciclo, conhecido como Full Commerce, marca um novo ciclo de transformação da empresa, a de “varejista multicanal para uma plataforma digital”.

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a companhia concluiu um ciclo iniciado nos anos 2000 de integração dos canais de loja física e e-commerce. Segundo ele, a empresa entra agora num ciclo de se transformar numa plataforma digital, que atende outras empresas e passa a “crescer com o ativo dos outros”, concluiu.

De Minas

Startup. Entre as empresas compradas pelo Magazine Luiza, está a mineira Softbox, que tem 256 funcionários.