A inauguração do shopping Sete Lagoas, primeiro centro de compras de grande porte da cidade, foi adiado para o primeiro semestre de 2010. Além da crise financeira, que obrigou os investidores a colocar o pé no freio, o atraso no cronograma se deve mais à chuva e à revisão do projeto, que foi ampliado para atender mais lojistas.
Com investimento da ordem de R$ 45 milhões e geração de 800 empregos diretos e outros 2.500 indiretos, o projeto é um dos grandes empreendimentos em curso na cidade. Além do centro comercial, a cidade abrigará entre 2009 e 2010, uma fábrica de cervejas da Ambev, uma planta industrial da Brennand Cimentos e um condomínio de fornecedores da Iveco, entre outros.
"Não estamos passando por nenhuma crise. Somos o segmento do varejo que mais cresce", garante Rayone Müller, o diretor da Marc & Müller, empresa responsável pela comercialização das lojas. Grandes marcas, como a C&A e o McDonald’s já estão confirmadas, e mais 30 contratos das chamadas lojas satélites já estariam até fechados.
De um total de 73 mil metros quadrados, o shopping ocupará um espaço de 17,2 mil metros quadrados, incluindo uma área open mall no estilo lifestyle, com bares, restaurantes, salas de cinema multiplex, boliche e também games.
Rayone diz que a idéia é atender toda a região do entorno de Sete Lagoas (o centro está sendo construído próximo à BR-040). Segundo a BRmalls, uma das investidoras, "a área de influência chega a 400 mil habitantes, com potencial de consumo de R$ 1bilhão/ano".