Feriadão

Serra do Cipó espera lotação máxima nas pousadas nesta Semana Santa

Famílias que quiserem visitar a região próxima de BH, conhecida pelas cachoeiras e pelo ecoturismo, devem pesquisar para saber se ainda há acomodações

Por Alexandre Nascimento
Publicado em 28 de março de 2024 | 08:30
 
 
A Cachoeira Grande é uma das atrações da Serra do Cipó e tem fácil acesso Foto: Pixabay

As pousadas e hotéis da Serra do Cipó, a 100 km de Belo Horizonte, esperam 100% de lotação neste feriadão de Semana Santa. Há poucas vagas restantes para quem quer visitar a região, que é repleta de cachoeiras, paisagens naturais e diversas opções de esporte ao ar livre, como escaladas, rapel, caminhadas em trilhas e canoagem. 

“Depois de um momento no turismo em que o pessoal estava mais voltado para o Carnaval em Belo Horizonte, a Serra do Cipó está com força total para a Semana Santa. A expectativa é de 100% de ocupação, todo mundo já está nesse movimento de lotação, as pousadas que ainda não estão cheias estão com apenas um ou dois quartos sobrando. Então a previsão está bem positiva”, diz a vice-presidente da Associação Comercial da Serra do Cipó, Hizzaura Hariná.

Depois de um verão com muitos dias chuvosos, a chegada do outono deve trazer períodos maiores de sol e estiagem, o que ajudará a atrair ainda mais turistas para a região nos próximos meses. Segundo Hizzaura Hariná, essa é a melhor estação do ano para visitar a Serra do Cipó. “São dias gostosos e ensolarados com temperaturas mais amenas, sem risco de chuva, em que as pessoas conseguem fazer trilhas para as cachoeiras”, confirma Hariná. 

E há opções para todos os gostos e bolsos, segundo a vice-presidente da Associação Comercial da Serra do Cipó. “A região hoje tem pousadas e restaurantes sofisticados e também estabelecimentos um pouco mais simples. Então dá para passar um fim de semana na Serra do Cipó com gasto em torno de R$ 100 a R$ 300 por pessoa, considerando até a hospedagem conforme a programação de quem quiser vir”, destaca. 

Um exemplo de pousada que vai ficar cheia nesta Semana Santa é a Fazenda Monjolos, que tem como atração principal uma cachoeira natural dentro de suas instalações. Nesta quarta-feira (27), havia apenas dois quartos disponíveis para o feriadão. O estabelecimento fez uma postagem nas redes sociais anunciando as últimas vagas.