Senado

Alexandre Silveira visita Contagem e defende rede de proteção à mulher

Senador e candidato à reeleição estava acompanhado da prefeita do município Marília Campos

Por Da Redação
Publicado em 25 de agosto de 2022 | 20:38
 
 
alexandrepng Foto: Divulgação

O candidato do presidente Lula (PT) ao Senado em Minas Gerais, senador Alexandre Silveira (PSD) participou, ao lado da prefeita Marília Campos, de um ato político com apoiadores, lideranças, movimentos sociais e a comunidade, nesta quinta-feira (25). 

No encontro, o candidato defendeu a continuidade do seu trabalho no Senado Federal em prol da rede de proteção das mulheres brasileiras. Silveira resgatou do projeto de lei que relatou e conseguiu aprovar no Senado que acaba com a tese da legítima defesa da honra em casos de feminicídio. 

“A aprovação desse projeto, que acaba com a tese da legítima defesa da honra, veio da experiência que acumulei com delegado, servidor da segurança pública de nosso Estado por mais de 25 anos. Fui ser relator nas duas comissões em que essa matéria tramitou. Com a sua aprovação nós estamos acabando com a possibilidade de impunidade desse crime tão brutal contra a mulher brasileira que é o crime de feminicídio”, destacou.

Para Silveira, essas eleições serão o momento de o povo brasileiro escolher o destino do País para os próximos anos. Ele defendeu uma sociedade com mais paz, segurança, respeito e empatia.

“Esses 38 dias vão decidir a história de uma geração. Por mais que pareça utópico nesse momento de tanto acirramento, eu quero muito que depois que passar essas eleições nós possamos voltar a unir o povo brasileiro com um discurso de que nós somos um só povo, que temos que ter empatia, nos colocar no lugar do outro, para que possamos ter um País muito melhor”, afirmou.