Eleições

Ao pedir votos para Cleitinho, Bolsonaro lembra 'críticas ácidas' no passado

Presidente afirmou que candidato ao Senado por Minas foi 'impulsivo': 'não vou querer condenar você por uma coisa que você fez dez anos atrás'

Por Da Redação
Publicado em 01 de setembro de 2022 | 21:14
 
 
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em live nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (1º) Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, reforçou o apoio à candidatura do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) ao Senado por Minas Gerais. O mandatário lembrou, no entanto, que já foi alvo de "críticas ácidas" por parte do mineiro, mas que não há entraves entre os dois hoje em dia. A crítica no passado, inclusive, foi manifestada em tom de preocupação por Cleitinho ao buscar o apoio de Bolsonaro, segundo o presidente.

Ao pedir votos para aliados nos estados na live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (1º), Bolsonaro abordou candidaturas em Minas Gerais e disse: "Nós temos lá o candidato ao governo do estado, Carlos Viana, e também muito importante para todos nós, o Cleitinho. O Cleitinho é jovem ainda, tem 35 anos, tem já um nome bastante conhecido no estado", afirmou.

"É um pouco fio desencapado 220, mas está melhorando. Inclusive falou que estava preocupado, falou ‘presidente, eu já te critiquei no passado’. Eu já fui igual a você, a gente vai amadurecendo, então fica tranquilo, eu não vou querer condenar você por uma coisa que você fez dez anos atrás", acrescentou.

Bolsonaro destacou que Cleitinho não cometeu "um ato de violência" ou um "crime", mas que agiu na impulsividade ao proferir as críticas antes de formar a aliança. "O seu impulso levou a fazer críticas ácidas. E já me criticou como deputado, etc.. Sem problema, estamos juntos do Cleitinho. Ele usa camisa do América, mas quero saber se ele torce para o Cruzeiro ou o Atlético. Eu acho que ele está escondendo o jogo ali até para não arranjar encrenca com ninguém", brincou.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.