SABATINA

Bolsonaristas criticam abordagem do JN a Lula: ‘tchutchuca do PT’

Ministros do governo Bolsonaro avaliam que apresentadores foram mais rígidos com o presidente do que com o petista

Por Da Redação
Publicado em 25 de agosto de 2022 | 21:57
 
 
Lula na bancada do Jornal Nacional Foto: Marcos Serra Lima/g1

Ministros do governo Jair Bolsonaro teceram críticas, nas redes sociais, ao tratamento dado pelos entrevistadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, ao ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, em sabatina nesta quinta-feira (25).

Segundo os aliados do atual presidente, os apresentadores foram bem mais rígidos com Bolsonaro do que com o petista.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, chamou Bonner de “tchutchuca do PT”, afirmando que “só falta Lula colocar a Globo de vice”. Nas palavras de Faria, a sabatina não teve “arrogância, deboche, caretas e nem intromissões por parte dos entrevistadores”.

Até agora não tivemos arrogância, deboche, caretas e nem intromissões por parte dos entrevistadores.
Lula nervoso sem o deboche, imagine se vier…
Aguardemos…

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 25, 2022

Só falta agora o Lula tirar o Alckmin e colocar a Globo de vice.
O Bonner virou o tchutchuca do PT!
Tirou o chapéu de apresentador e pôs o do MST!

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 26, 2022

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, classificou a entrevista como “pronunciamento em rede nacional de Lula”, chamando os entrevistadores de “espectadores”.

“Bolsonaro foi a outro lugar, tratamento muito pior. O programa eleitoral começou hoje. Bolsonaro foi a uma inquisição. [...] Pareceu “Vale a pena ver de novo”. Vale? A reprise de uma novela com roteiro antigo, falas antigas, de um Brasil antigo.”, publicou.

O pronunciamento em rede nacional de Lula no JN continua. Os dois espectadores no estúdio assistem com atenção e, de vez em quando, elogiam. Bolsonaro foi a outro lugar, tratamento muito pior. O programa eleitoral começou hoje. Bolsonaro foi a uma inquisição.

— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 25, 2022

Não pareceu o JN. Pareceu “Vale a pena ver de novo”. Vale? A reprise de uma novela com roteiro antigo, falas antigas, de um Brasil antigo. Tudo antigo. O Brasil do futuro é Bolsonaro. O Brasil não é uma novela do passado, ainda mais com o final trágico que teve.

— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 26, 2022

Já o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que a entrevista foi um “vexame” do apresentador William Bonner e do Jornal Nacional. “Mais um pouco eles declaram o voto no PT.”

Deus do céu. Que vexame do Bonner. Que vexame do Jornal Nacional. Inacreditável o que está acontecendo, mais um pouco eles declaram o voto no PT ao vivo.

— Adolfo Sachsida (@ASachsida) August 25, 2022

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.