O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai ao estádio do Maracanã neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, assistir ao jogo em que o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores. O anúncio foi feito durante discurso a milhares de apoiadores em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (7).
"Hoje à noite estarei no Maracanã assistindo a mais uma vitória do nosso Flamengo. Para que o Flamengo seja em breve campeão do mundo", disse Bolsonaro à multidão provocando aplausos.
O time carioca enfrenta o clube argentino Vélez Sarsfield e decidem, às 21h30, o segundo finalista da atual edição da Libertadores.
A confirmação da presença no jogo, que pode garantir a vaga do Flamengo na semifinal da Libertadores, foi uma das falas finais do discuros do presidente da República no Forte de Copacabana.
Antes, Bolsonaro ressaltou as ações de seu governo, elogiou suas escolhas ministeriais e levantou bandeiras contra o aborto e a legalização das drogas.
"Um governo que teve vontade e coragem de escolher um grupo de ministros nunca visto no Brasil de pessoas honradas e patriotas que aceitaram essa missão de me ajudar", disse Bolsonaro.
"Nós defendemos a vida desde sua concepção. Não existe, no nosso governo, a ideia de legalizar o aborto. Nosso governo não aceita sequer discutir a legalização das drogas", declarou aos apoiadores.