Disputa ao governo

Bolsonaro enfatiza 'relacionamento muito bom' com Zema e só cita Viana em live

Essa foi mais uma demonstração de frieza do presidente em relação ao senador e candidato ao governo de Minas pelo seu partido

Por Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 17:59
 
 
Viana e Bolsonaro Foto: Reprodução Instagram

Em sua live de quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfatizou o "relacionamento muito bom" com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), enquanto apenas citou o nome de Viana como candidato pelo governo do Estado pelo seu partido.

Bolsonaro estava apresentando seu candidato ao Senado por Minas, Cleitinho Azevedo (PSC), quando falou também da disputa ao governo. O trecho foi publicado no perfil de Cleitinho no Instagram.

Outro detalhe é que Bolsonaro mostra um material de campanha de Cleitinho, mas não faz o mesmo em relação a Viana.

"Amanhã, estarei no TRF-6, vai estar presente também o Carlos Viana, candidato ao governo de Minas. Digo que tenho um relacionamento muito bom com o governador Zema. Até tenho muito mais coisa positiva para falar do que o governador Zema fez lá no governo Minas Gerais, mas o Carlos Viana é o candidato que veio para o nosso partido para o governo", disse o presidente da República.

Em sua live de quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfatizou o "bom relacionamento" com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), enquanto apenas citou o nome de Viana como candidato pelo governo do Estado pelo seu partido. pic.twitter.com/YnZqQV6mIc

— O Tempo (@otempo) August 19, 2022

Essa foi mais uma demonstração de frieza de Bolsonaro em relação ao candidato de seu partido ao governo de Minas. No lançamento da campanha de Bolsonaro, em Juiz de Fora, na terça-feira (16), Viana não fez o uso da palavra durante o comício. Na ocasião, o senador disse à reportagem de O TEMPO que, para evitar atraso do presidente, só o chefe do Executivo e a primeira-dama falaram..

Bolsonaro ainda se enganou ao dizer que Viana estaria na instalação do TRF-6, nesta sexta-feira (19), em Belo Horizonte. O senador não compareceu à cerimônia porque realiza ato de campanha em Governador Valadares. Viana havia dito à reportagem de O TEMPO, em matéria publicada nesta sexta, que avisou ao presidente que não iria à inauguração do tribunal.