A campanha ao governo de Minas do senador Carlos Viana (PL) vai entrar com recurso no TRE-MG para apurar o motivo do programa eleitoral do candidato na TV não ter sido veiculado nesta sexta-feira (26), estreia do horário eleitoral gratuito na televisão e na rádio. A coordenação irá pedir reposição do tempo perdido.
Viana conta com 1 minuto e 36 segundos do horário, mas, nesta sexta-feira, seu programa não foi divulgado no horário reservado, de 13h15 a 13h25.
"A coordenação jurídica da campanha entrará com recurso junto ao TRE-MG para que as responsabilidades sejam apuradas e o tempo não utilizado reposto sem prejuízo ao candidato", diz nota enviada pela assessoria do candidato.
Ainda de acordo com a nota, a coordenação de campanha enviou o arquivo de vídeo no prazo correto e o protocolo de entrega foi foi gerado dentro do horário limite.
As propagandas veiculadas no rádio, tanto no primeiro horário, das 7h15 às 7h25, quanto no segundo, das 12h15 às 12h25, não tiveram problema. O candidato estreou com uma breve apresentação da sua história familiar e reforçou compromissos com o desenvolvimento de Minas Gerais. O senador, que é o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas, não citou o presidente no seu primeiro dia de horário eleitoral.
Agenda do candidato
Nesta sexta-feira, Carlos Viana não cumpriu agenda pública. Ele reservou o dia para reuniões com sua assessoria para acertar questões da campanha.
No fim de semana, o candidato viaja para São Francisco, no Norte de Minas, onde se reúne com lideranças políticas da região, na manhã deste sábado (27). Na parte da tarde, Viana viaja para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde jantará com lideranças políticas. No domingo, o senador viaja para Araguari, também no Triângulo Mineiro, para participar das festividades de comemoração dos 134 anos do município.