Reduto bolsonarista

Candidatos inauguram 'QG do Bolsonaro' em Belo Horizonte

O local, situado na avenida Silva Lobo, próximo ao viaduto da avenida Amazonas, era um posto de gasolina e foi remodelado para servir de comitê

Por Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2022 | 20:49
 
 
Inauguração do 'QG do Bolsonaro' em Belo Horizonte Foto: Flávio Tavares

O candidato a deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e seu aliado e candidato a deputado estadual Bruno Engler (PL) inauguraram na noite desta segunda-feira o “QG do Bolsonaro em Belo Horizonte”. O local, situado na avenida Silva Lobo, próximo ao viaduto da avenida Amazonas, era um posto de gasolina e foi remodelado para servir de comitê.

A coordenação de campanha de Nikolas informou que o espaço foi preparado semelhante a campanha para a Câmara Municipal no qual Nikolas foi eleito. A informação ainda é que, pelo fato das eleições em 2022 ser para presidente, o espaço se transformou em “QG do Bolsonaro”, ou seja, irá servir principalmente para a campanha do presidenciável que tenta a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a inauguração, foi falado palavras de ordem, como “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em referência ao “comunismo” e ao partido rival, o PT. 

Durante o evento, apoiadores puderam adesivar carros com material de campanha dos candidatos. Alguns motoristas não paravam no local, mas buzinavam. Um vendedor ambulante oferecia camisas e banheiras em apoio a Bolsonaro. 

Um modelo das camisas continha dizeres contra o Superior Tribunal Federal, pedindo a destituição dos ministros da Corte, o que, na prática, é crime contra a democracia. Ainda na mensagem na camisa tinha o pedido para criminalizar o “comunismo” no Brasil, mesmo não existindo comunismo no país, já que há democracia plena desde a Constituição Federal de 1988. Esses exemplares foram retirados próximo ao início do evento.