ELEIÇÕES 2022

Debate: Bolsonaro volta a ter confronto com candidatas mulheres

Presidente acusou senadoras de terem usado orçamento secreto e mentiu sobre votação no Congresso

Por Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2022 | 19:04
 
 
Bolsonaro Foto: Evaristo Sá / AFP

No debate do SBT deste sábado (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ter um confronto com as candidatas mulheres presentes, as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União).

Após ter sido concedido a ele um direito de resposta para falar sobre as emendas de relator do Orçamento, o chamado orçamento secreto, Bolsonaro disse que ambas as candidatas votaram pela derrubada do veto presidencial ao item.

Fora dos microfones, Tebet e Soraya reagiram, afirmando ser mentira a fala do presidente. Na votação ocorrida no Congresso, em novembro de 2021, as senadoras votaram contra a derrubada do veto.

Em seguida, Bolsonaro chamou Soraya Thronicke de “estelionatária” por ter sido eleita ao Senado em 2018 como candidata apoiada e acusou a parlamentar de ter usado emendas do orçamento secreto.

Depois, Soraya teve atendido um pedido de resposta em que negou ter recebido verba das emendas. “Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emendas de relator. [..] Não cutuque a onça com a sua vara curta”, afirmou.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar P