ELEIÇÕES 2022

Duda Salabert sobre Romeu Zema: "office boy das mineradoras"

A deputada federal eleita pelo PDT criticou o posicionamento omisso do governador para rediscutir a Lei Kandir, que ela considera extremamente prejudicial para Minas

Por Da Redação
Publicado em 06 de outubro de 2022 | 09:40
 
 
Deputada federal Duda Salabert Foto: Daniel de Cerqueira / O Tempo

Durante entrevista para o Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta quinta-feira (6), a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT), eleita deputada federal com mais de 208 mil votos, não poupou críticas à política ambiental de Romeu Zema e chamou o governador de "office boy das mineradoras". "Em Minas, quem manda são as mineradoras", emendou a pedetista.

Sobre sua proposta de acabar com a Lei Kandir, a primeira deputada federal trans eleita na história de Minas, Duda Salabert (PDT), criticou Zema por defender a mineração e por não diversificar a economia do estado. "O governador Romeu Zema é um office boy das mineradoras". pic.twitter.com/HikTTr706K

— O Tempo (@otempo) October 6, 2022

A primeira deputada trans a chegar à Câmara Federal se comprometeu a rediscutir a Lei Kandir que isenta as mineradoras de impostos. O objetivo é revogar a lei que fez com que Minas deixasse de receber mais de R$ 100 bilhões das mineradoras. "Com esses recursos é possível superar o déficit habitacional do Estado e auxiliar os prefeitos das cidades mineradoras a investirem em políticas de diversificação econômica tão necessárias para acabar com essa dependência", afirmou a parlamentar.

Para Duda Salabert, o governador foi omisso em relação às discussões sobre a Lei Kandir, não se posicionou em defesa do Estado e nem da Serra do Curral. "Se não fosse a mobilização que o nosso gabinete fez, inclusive com repercussão internacional, ele não teria recuado e a Serra do Curral estaria totalmente destruída. Vamos cobrar, junto ao governo do presidente Lula, ações mais incisivas do governador Zema neste seu segundo mandato", afirmou Salabert.