'Luzema'

Kalil dispara contra Tibé: 'vende a própria mãe e vai para o ostracismo'

Ataque veio após informação revelada por O TEMPO de que o Avante, partido liderado por Tibé vai criar um comitê Luzema em BH

Por Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 20:28
 
 
Alexandre Kalil Foto: Divulgação

O candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) disse que o deputado federal Luis Tibé (Avante) "vende a própria mãe e vai para o ostracismo após o fim da eleição." 

O ataque veio a reboque da informação revelada pelo jornal O TEMPO de que o Avante, partido liderado por Tibé vai criar, em Belo Horizonte, um comitê "Luzema", ou seja, de apoio ao ex-presidente Lula na eleição nacional e ao governador Zema na estadual. 

"Esse deputado federal (Tibé), e eu já tive oportunidade de falar isso na cara dele, vende a mãe. Então eu não preciso falar mais nada. Ele vai para o ostracismo com a ninharia de votos que ele tem quando acabar a eleição", disparou Kalil. 

O incomodo se deu porque Kalil está aliado a Lula em Minas Gerais e Zema é o principal adversário de Alexandre Kalil na disputa ao Palácio Tiradentes.  Já o Avante está coligado com o PT na chapa de ex-preaidente Lula à presidência da República, mas, em Minas, caminha ao lado da candidatura de Zema. 

Nessa quinta-feira (18), antes do comício em Belo Horizonte, Lula almoçou com lideranças do Avante na casa de Tibé. Questionado sobre o encontro, Kalil disse que o petista lhe contou sobre o evento. 

"Eu tive com presidente Lula que me contou. Eu já sabia desse almoço que ele teve com lideranças nacionais do Avante que o apoiam", afirmou.

Procurado pela reportagem, Tibé afirmou que responderá ao comentário de Kalil somente após as eleições. "Até porque o que o país menos precisa é desse tipo de acirramento nas eleições, o ex-prefeito deveria seguir o exemplo do presidente Lula e tentar fazer uma campanha de alto nível".