Eleições 2022

Kalil diz que vai entregar a cultura para "quem entende de cultura"

Em evento com o setor cultural, o candidato ao governo de Minas prometeu investimentos no fomento a cultura do Estado

Por Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 21:31
 
 
WhatsApp Image 2022-08-19 at 212953jpeg

O candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil, disse nesta sexta-feira(19) que, caso eleito, vai entregar a cultura do Estado "para quem entende de cultura". 

Ele se reuniu com o setor cultural de Minas Gerais no Teatro da Cidade, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. 

O candidato falou com a imprensa ao chegar ao evento e ressaltou a importância da cultura no Estado. 

"Cultura a gente entrega para quem sabe fazer cultura. O que vou fazer em Minas é exatamente o que eu fiz em Belo Horizonte. O que eu tenho de promessa é reabrir, e separar e colocar como única secretaria de cultura do Estado”, disse.

Kalil ainda pontuou que a cultura deverá ser regionalizada e  dirigida para o setor mais popular.

“Regionalizar a cultura em Minas Gerais. Aquele papo de Minas são muitas, são muitas, principalmente porque as culturas são diferentes”, completou. 

Durante o evento, diante de uma plateia composta por diversos agentes do setor cultural mineiro, além de parlamentares e candidatos, Kalil recebeu cartas de apoio e pedido de diversas pessoas ligadas à cultura que o antecederam. Críticas à política cultural do governo Zema tomaram conta das falas. 

Em um determinado momento,  Kalil pediu à organização que pulasse a ordem das falas por ter um compromisso. No seu discurso para o setor, o ex-prefeito de Belo Horizonte destacou que “para se fazer cultura é preciso colocar orçamento na cultura”