Lula (PT), candidato à Presidência da República, disse nesta quarta-feira (17) que o deputado federal André Janones (Avante) será um “grande parceiro”, não apenas durante a campanha eleitoral, mas também após as eleições. O ex-presidente concedeu entrevista exclusiva ao quadro Café com Política, do Super N 1ª Edição, da rádio Super 91,7 FM.
Sobre o papel de Janones na campanha, o candidato à presidente Lula disse, à Rádio Super, que ele vai fazer parte da coordenação porque ele representa um partido político aliado. "Ele é um especialista das redes sociais. Ele pode ensinar e também pode aprender muita coisa". pic.twitter.com/YvhPuBF68X
— O Tempo (@otempo) August 17, 2022“A gente vai precisar de muita gente para tentar reconstruir o que foi desmontado nesse país nos últimos 6 anos desde o golpe contra a Dilma”, declarou Lula. “Ele pode contribuir não apenas pedindo voto para nossa candidatura, mas fazendo as denúncias que tem que ser feitas contra o custo de vida, o aumento do preço da carne, do óleo, do arroz, do feijão”, continuou.
Lula classificou Janones como uma pessoa “muito intuitiva” e “esperto”, mas disse que o aliado não atuará de forma isolada nas redes sociais, onde tem grande popularidade.
“Não tem espaço para trabalhar sozinho na minha campanha. O Janones vai fazer parte da coordenação da campanha, vai participar das principais decisões que a gente vai tomar no colegiado de todos os partidos políticos que fazem parte da aliança”, explicou o candidato do PT.
Janones era candidato a presidente pelo Avante, mas abriu mão da candidatura para apoiar a Lula (PT), após o ex-presidente se comprometer a incorporar propostas dele para assistência social e saúde mental em seu programa de governo.
Assista a entrevista de Lula ao Café com Política na íntegra: