Eleições 2022

Lula faz novo aceno a Kalil: ‘É por sua causa que eu vim neste comício’

Presidenciável promove primeiro grande comício da campanha em BH nesta quinta-feira

Por Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 19:49
 
 
Lula (PT) na Praça da Estação em Belo Horizonte entre o candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) e o candidato à reeleição ao Senado Alexandre Silveira (PSD), ambos apoiados pelo petista. Foto: Crédito: O TEMPO

O candidato a Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) fez um novo aceno público ao candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) nesta quinta-feira (18) durante seu primeiro grande comício na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte. 

Ao começar o discurso, Lula chamava os políticos sentados no palanque e, quando foi chamar Kalil para ficar ao seu lado, disse que sua presença em Belo Horizonte é por causa do ex-prefeito da capital. “Kalil, (você) tem que ficar aqui porque é por sua causa que eu vim neste comício”, disse o presidenciável petista.

O candidato a Presidente da República Lula (PT) fez um novo aceno público ao candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) nesta quinta-feira (18) e criticou Zema. "Kalil já provou em Minas Gerais que governo bom não é aquele governo que fala que tem dinheiro em caixa". pic.twitter.com/sF5AoTZaQJ

— O Tempo (@otempo) August 18, 2022

Ainda durante o discurso Lula afirmou que Kalil fez mais do que outros prefeitos de Belo Horizonte em 30 anos. "Kalil já provou em Minas Gerais que governo bom não é aquele governo que fala que tem dinheiro em caixa. Não queremos dinheiro em caixa, queremos dinheiro revestido em saúde, educação, transporte coletivo, infraestrutura. Foi isso que o Kalil fez aqui em Belo Horizonte. Em apenas seis anos fez mais o que muita gente fez em 30 anos" disse Lula durante o discurso na capital mineira.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e a campanha de Lula realizam o comício em Minas Gerais dando o pontapé inicial dos grandes eventos de campanha neste ano. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil com mais de 16 milhões de eleitores e um dos que mais influência no resultado final com as urnas apuradas.