Eleições

Marçal quer recriar dois ministérios extintos por Bolsonaro

Candidato à Presidência da República pelo PROS quer restabelecer as pastas dos Esportes e Cultura

Por Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2022 | 18:17
 
 
Na imagem, o candidato à Presidência da República, Pablo Marçal Foto: Reprodução/PROS

O candidato à Presidência da República pelo PROS, Pablo Marçal, declarou nesta terça-feira (23) que pretende recriar, se eleito, dois ministérios durante o governo de Jair Bolsonaro (PL): Esportes e Cultura.

Segundo Marçal, em eventual governo, haverá expansão do crédito esportivo e construção de centros de treinamento modernos. 

“Além disso, vamos incentivar a criação de plataformas digitais para migração dos programas esportivos já existentes, a fim de ampliar a divulgação e facilitar o acesso”, informou Marçal.

Além disso, o influenciador digital também afirma compromisso com o restabelecimento do ministério da Cultura. 

 “Vamos fortalecer, financiar e promover toda espécie de atividade artística e produção cultural que elevem os padrões de nossa cultura, principalmente dos iniciantes e pequenos artistas”, sinaliza.

Apesar das promessar, Marçal está no centro de uma confronto político. No último dia 15, o PROS decidiu retirar a candidatura presidencial de Pablo Marçal e declarar apoio à chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão da nova executiva nacional do Pros foi unânime, mas não quer dizer que seja definitiva. 

No início deste mês, o ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar devolvendo o comando do partido ao seu fundador, Eurípedes Jr. A decisão foi referendada pelo plenário do TSE, por 4 votos a 3.

Até então, o presidente do PROS era Marcus Holanda, que havia bancado a candidatura presidencial de Pablo Marçal. Ele questiona judicialmente a tentativa de retirá-lo da disputa eleitoral. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.