Eleições 2022

Michelle compartilha salmo em primeira manifestação após derrota de Bolsonaro

Já o presidente e seus filhos, conhecidos por serem muito ativos nas redes sociais, mantêm silêncio desde o fim da votação de domingo. Nenhum deles fez qualquer manifestação pública sobre o resultado favorável a Lula

Por Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2022 | 14:12
 
 
Michelle Bolsonaro Foto: Fred Magno/O TEMPO

A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a primeira integrante (e ainda única) da família presidencial a fazer uma publicação nas redes sociais após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30).

Ela usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (31) para compartilhar um salmo com os seus seguidores nos stories do Instagram.

“Salmos 117. Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, escreveu a primeira-dama.

Na manhã, repercutiu nas redes sociais o fato de Jair Bolsonaro não estar entre os 1,9 mil perfis seguidos pela primeira-dama no Instagram. E apesar de haver diversos registros no perfil de Michelle com a presença de Bolsonaro, e com referências à sua campanha, o presidente não está marcado em nenhuma de suas publicações mais recentes. Michelle também não consta entre os 550 perfis seguidos por Bolsonaro.

Já o presidente e seus filhos, conhecidos por serem muito ativos nas redes sociais, mantêm silêncio desde o fim da votação de domingo. Nenhum deles fez qualquer manifestação pública sobre o resultado favorável a Lula.

Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h30 desta segunda, em um comboio de quatro carros oficiais, sem parar para falar com jornalistas. Ele seguiu direto para o Palácio do Planalto, onde entrou sem dar qualquer declaração.

Na manhã desta segunda, chegaram logo cedo ao Alvorada o filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ministro Célio Faria (Secretaria de Governo) e o vice em sua chapa, general Walter Braga Netto.

Neste domingo, após a vitória de Lula, aliados do presidente disseram não haver clima para contestação do pleito, apesar de o atual presidente ter passado o mandato lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e já ter ameaçado anteriormente não reconhecer o resultado das eleições.

O ajudante de ordem do presidente, Mauro Cesar Cid, avisou à noite a ministros do governo que tentaram falar com Bolsonaro que ele havia ido dormir. Logo depois, às 22h06, as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas.

O silêncio do clã Bolsonaro permanecia até a publicação desta reportagem. (Com Folhapress)