POLÊMICA

Patrícia Pillar rebate Bolsonaro por citar declaração antiga de Ciro

Declaração feita por Ciro na campanha presidencial de 2002, quando era casado com a atriz, repercute até hoje

Por Da Redação
Publicado em 29 de agosto de 2022 | 17:44
 
 
A atriz Patrícia Pillar, que foi casado com o candidato Ciro Gomes Foto: Instagram @ patriciapillar/Reprodução

A atriz Patrícia Pillar, ex-esposa do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), foi às redes sociais responder a uma citação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band, no último domingo (28).

Quando os candidatos discutiam sobre tratamento às mulheres, Bolsonaro insinuou que Ciro não poderia lhe criticar por falas misóginas, por também ter feito uma fala machista nas eleições de 2002, quando também concorria ao Planalto.

Na ocasião, ao ser questionado sobre qual era o papel de sua então mulher Patrícia Pillar na campanha, Ciro disse que era “dormir com ele”. Posteriormente, o candidato se desculpou.

Nesta segunda (29), a artista disse ter aceitado as desculpas do então marido “já naquela época” e declarou voto em Ciro nas eleições de 2022.

“Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto”.

Em seguida, a atriz criticou pessoas que tentam usar o episódio para atacar o candidato do PDT.

“A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES.”

No mesmo post, Patrícia Pillar prestou solidariedade à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, que foi atacada por Bolsonaro após uma pergunta feita a ele. “Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate na Band”, escreveu.

PAREM DE FALAR POR MIM!
1. Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época.

— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022

Patrícia Pillar e Ciro Gomes terminaram o relacionamento em 2011. Desde 2017, o candidato do PDT é casado com Giselle Bezerra.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.