Eleições 2022

Sara Azevedo participa de Caminhada Lésbica em BH

Ato celebra o Dia da Visibilidade Lésbica, comemorado na próxima segunda-feira (29). À noite, Sara prestigia o evento “Sons da Cidade, organizado pela UFMG

Por Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2022 | 19:48
 
 
WhatsApp Image 2022-08-26 at 191956jpeg Foto: Divulgação/

Sara Azevedo (PSOL), candidata ao Senado, participou nesta sexta-feira (26) da Caminhada Lésbica, realizada na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O evento é uma homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado na próxima segunda-feira (29). 

A data remete-se ao 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizado em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro. O objetivo do ato é demarcar as pautas políticas das mulheres lésbicas e expressar o orgulho da comunidade. 

“Hoje é dia de celebração. Sou a única mulher lésbica a disputar o Senado em Minas Gerais e, junto com Marília Freire [do PSOL Amazonas], uma das primeiras do Brasil”, disse a candidata. “Expressar o orgulho de ser quem somos é importante, coloca as nossas pautas na agenda e fortalece a nossa luta”, declarou.

Após a caminhada, a candidata seguiu para o Conservatório da UFMG, onde participa do evento “Sons da Cidade”. Sara assistirá a dois concertos de violão. “Devemos prestigiar a Cultura do nosso povo. O ‘Sons da Cidade’ é um evento lindíssimo que está sendo organizado pela UFMG e destaca o violão, um instrumento típico da MPB e, sobretudo, da música mineira”, disse.