CAMPANHA

Tebet projeta crescimento nas pesquisas a partir do dia 10

Na última pesquisa do Ipec, Simone Tebet aparece com 3% das intenções de voto

Por Da Redação
Publicado em 01 de setembro de 2022 | 17:14
 
 
Simone Tebet em Porto Alegre Foto: Flickr / Simone Tebet

A senadora Simone Tebet, candidata à presidência da República pelo MDB, mostrou cautela ao traçar estimativas para o seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

No último levantamento do instituto Ipec, na segunda-feira (29), a emedebista tem 3%, mostrando um tímido crescimento em relação ao anterior, quando aparecia com 2%.

Ao cumprir agenda em Porto Alegre (RS), Tebet foi novamente questionada sobre as repercussões do primeiro debate entre os presidenciáveis, na Band, e disse que serviu para “abrir os olhos” do eleitorado. Depois, afirmou que o efeito sobre as pesquisas deve aparecer por volta do dia 10.

“As pesquisas não vão pontuar agora. Agora é hora de as pessoas me pesquisarem no Google, ver quem eu sou, procurar as nossas propostas e a partir daí eu tenho certeza que lá para o dia 10, 15 de setembro as coisas começam a virar”, disse.

Além disso, Simone Tebet apontou como próximo passo ultrapassar o candidato Ciro Gomes (PDT). Na última pesquisa Ipec, ele tem 7% das intenções de voto.

A senadora minimizou o fato de o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não dar palanque apenas a ela, mas também à candidata ao Planalto Soraya Thronicke (União). O PSDB, partido de Leite, é da coligação de Tebet.

Nesta quinta-feira (1), Simone Tebet visitou a Chácara da Fumaça, na comunidade de Mário Quintana, na capital gaúcha, acompanhada pelo prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB). Pela tarde, foi à Expointer, Feira Nacional e Internacional de Agropecuária, ao lado de Eduardo Leite.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.