Imagens que circulam pelas redes sociais, incluindo WhatsApp e Twitter, mostram protesto de pessoas que teriam trabalhado na campanha do governador Romeu Zema (Novo) à reeleição cobrando o pagamento pelos serviços prestados de panfletagem. Eles estiveram na porta do comitê de Zema, localizado na avenida Afonso Pena, neste sábado (1º), véspera do primeiro turno das eleições deste ano.

 

O TEMPO mostrou nesta sexta-feira (30), que a empresa Palhares Assessoria & Marketing Político Ltda. acusa a campanha de Zema de rescindir unilateralmente, nesta sexta-feira (30), um contrato de R$ 970 mil sem pagá-lo. De acordo com a Palhares, apenas uma das três parcelas do acordo teriam sido quitadas. As outras duas, vencidas, respectivamente, em 23 e 29 de setembro, ainda estariam abertas. Em nota, a Palhares Assessoria & Marketing Político Ltda. afirma que tomará as medidas judiciais “a tempo e modo”. “Mais de 400 pessoas estão sendo lesadas pela inadimplência da referida campanha.

 

Em um vídeo divulgado pelo Twitter, Geisi Palhares disse que as pessoas buscam receber e que se tratam de pessoas trabalhadoras que buscam honrar seus familiares em um país que está em “estado de fome”.  “O Zema contratou a agência no dia 13 de setembro, coloquei 400 pessoas prestando serviço para ele honestamente. Aqui só tem trabalhador, pessoas trabalhando para comprar comida para dentro de casa, o Brasil está no estado de passar fome. Todo mundo trabalhando aqui para honrar sua família e Romeu Zema em um hotel maravilhoso deixando o povo aqui à receber", disse. 

Procurada, a assessoria da campanha do governador Romeu Zema (Novo) enviou a mesma nota divulgada nesta sexta-feira (30), dizendo que a empresa não “conseguiu entregar os serviços” e que não houve comprovação dessa prestação.

A integra da nota da campanha de Zema diz que “a empresa contratada pela campanha para realizar a panfletagem não conseguiu entregar os serviços com os quais se comprometeu no contrato, por isso foi necessária sua rescisão. Até o momento a empresa não comprovou ter prestado o serviço. Caso isso ocorra, a campanha efetuará o pagamento imediatamente”.