Às vésperas da vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital mineira, o candidato a vice, general Braga Netto (PL), encontrou-se com o governador reeleito Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira (13), em Belo Horizonte, para alinhamento de estratégias com o objetivo de virar votos em Minas em encontro com prefeitos mineiros. Deputados federais e estaduais que apoiam o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) também estiveram presentes e reforçam o time que irá a campo na sexta-feira (14) para encontrar dezenas de gestores municipais em evento organizado pela campanha do candidato. No encontro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) vai apresentar uma pauta com reivindicações das prefeituras mineiras.
"Estamos aqui para começar o planejamento da coordenação para a reunião de amanhã (sexta-feira), por isso pedi para conversar com o governador do Estado e alguns parlamentares para fazermos esse acerto", disse Braga Netto.
Com a presença de Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da AMM, Zema expôs a estratégia que será usada com prefeitos municipais.
"Uma coisa que está clara nessa campanha é que o PT de Minas não está aparecendo. Eu não vi a Dilma, não vi o Pimentel. Nós queremos levar essa mensagem para o mineiro. São eles os representantes do Lula aqui em Minas e por quê escondê-los? Nós vamos esclarecer para o mineiro a tragédia que ele viveu há pouco tempo, até quatro anos atrás e também que o Brasil viveu em 2015 e 2016", afirmou.
"Acho que ninguém pode esquecer a pior recessão da história que já tivemos enquanto o mundo crescia sem pandemia, sem nada", completou.
Parlamentares presentes como Bruno Engler (PL) Sargento Rodrigues (PL), Marcelo Álvaro Antônio (PL), Cabo Junio Amaral (PL), além do presidente do PL estadual, José Santana (PL) marcaram presença no local. Deputados de outros partido que apoiam à reeleição de Bolsonaro também estiveram presentes, como Lafayette de Andrada (Republicanos) e Zé Laviola (Novo).