Oportunidade

Correio prorroga inscrições para o programa Jovem Aprendiz

A iniciativa oferece 4.462 vagas em todo o país para jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando, no mínimo, 6º ano do Ensino Fundamental

Por Da Redação
Publicado em 01 de maio de 2020 | 08:33
 
 
A greve nacional dos Corrreios começou nesta segunda-feira (12) e deve impactar nos serviços de recebimento e postagem de contas, cartas e encomendas Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz nos Correios foram prorrogadas Estudantes de todo o Brasil,  com idades entre 14 e 22 anos agora podem se inscrever no programa até 29 de maio. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem estar matriculados na escola e cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental.

O Jovem Aprendiz oferece 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário mínimo-hora, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais – além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 

Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à Covid-19. Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades.