É oficial

Aline Aguiar é uma das novas plantonistas do 'Jornal Nacional', da Globo

Apresentadora do MG1, da Globo Minas, passou pela bancada do noticiário nas comemorações de 50 anos

Por Renato Lombardi
Publicado em 05 de dezembro de 2019 | 17:33
 
 
Aline Aguiar apresentou o "Jornal Nacional", da Globo, no dia 23 de novembro Reprodução Instagram

Após fazer bonito na bancada do "Jornal Nacional", da Globo, no dia 23 de novembro, a jornalista Aline Aguiar, que comanda o "MG1" na Globo Minas, foi escalada para o novo time de plantonistas do principal noticiário brasileiro. Além dela, outros dois nomes foram confirmados.

Em nota, a emissora informou que Aline, Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação do "JN" aos sábados, a partir de 2020. Ainda segundo a Globo, o trio ocupa as três vagas que estavam em aberto na escala de plantões do telejornal. 

Representatividade

Aline Aguiar tornou-se a segunda mulher negra a apresentar o "Jornal Nacional" - a primeira foi Maria Júlia Coutinho, atual âncora do "Jornal Hoje".

"A conquista desse e outros espaços, mais recentemente, tem um significado muito forte, de afirmação e do fortalecimento da representatividade. Vibro com isso", afirmou a jornalista, em entrevista ao jornal Super Notícia.

Ela, que apresentou o principal telejornal da TV brasileira ao lado de Giovanni Spinucci, do Maranhão, foi muito elogiada pelo público. Nas redes sociais, internautas aprovaram a postura dela ao tratar da morte do apresentador Gugu Liberato e da conquista da Libertadores pelo Flamengo. 

50 anos do 'JN'

O rodízio comemorativo dos 50 anos do "Jornal Nacional" começou em 31 de agosto e terminou no dia 30 de novembro. A ação contou a participação de jornalistas de emissoras e afiliadas da Globo, dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. 

Em nota, a Globo afirmou que todos os apresentadores que participaram do rodízio especial "foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do 'Jornal Nacional', mas também dos outros telejornais de rede".