Às vésperas de estrear seu novo programa na Globo, o “Simples Assim” - atração que vai ao ar nas tardes de sábado da Globo a partir do próximo dia 10 -, Angélica apareceu em um vídeo promocional, feito pela emissora, em que relembra momentos marcantes de sua carreira, com destaque para o período que começou em 1996, quando entrou para a Globo. Nas imagens, a apresentadora relembra um trauma de infância, e que serviu de incentivo para iniciar a carreira artística.
Hoje aos 46 anos, a apresentadora revelou que participou de seu primeiro programa de televisão, com o apresentador Chacrinha, após um assalto sofrido por sua família, onde o pai foi alvo de vários tiros. Segundo ela, o humorista se tornou sua única distração na época.
"Quando eu era pequena, com 4, 5 anos de idade, teve um assalto na minha casa e meu pai levou vários tiros. Eu estava na sala, ele quase morreu. Eu fiquei muito traumatizada, não gostava de gente, não gostava de ver ninguém, não queria ninguém. E o único programa que eu gostava de assistir era o Chacrinha, e aí um dia ele convidou na televisão para um concurso da 'criança mais bonita do Brasil', e eu participei do concurso. Ganhei a 'garota mais bonita do Brasil' aos 4 anos de idade, depois com 5 anos de novo. E ali eu comecei a fazer televisão", contou Angélica.
O trecho, inserido no vídeo promocional, foi tirado de uma participação de Angélica no “Domingão do Faustão”, de 2020. Segundo ela, o acontecimento foi um “mal horrível que trouxe o bem”.