Música

Anitta rompe contrato com a Warner Music após disputa pública com a empresa

Artista já havia manifestado o desejo de deixar a gravadora

Por Entretenimento | O TEMPO
Publicado em 04 de abril de 2023 | 14:45
 
 
Depois de se queixar publicamente de posturas da Warner Music, Anitta deixou a gravadora nesta terça-feira (4) Foto: Reprodução

Após protagonizar conflitos públicos com a Warner Music, a cantora Anitta anunciou oficialmente sua saída da gravadora. “Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio”, publicou a artista no Instagram.

Não era segredo que a relação da brasileira com a Warner era um tanto tumultuada. Anitta havia manifestado seu desejo de deixar a gravadora anteriormente, mas não podia fazê-lo devido à multa de rescisão. Ela alertou os jovens artistas a terem cuidado com o que assinam e admitiu ter sido ingênua ao assinar um contrato há mais de 10 anos.

E tudo ficou ainda mais explícito no Dia Internacional das Mulheres, quando Anitta desabafou em suas redes sociais dizendo que a comunicação com a gravadora era tão ruim que eles usaram a imagem dela em um post celebrando a data.

“Usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu à época. Ela também contou que, após dizer que uma música dela nunca faria sucesso sem um feat por ela “não ser forte” o suficiente, a empresa teria usado essa mesma faixa no comunicado.