Novidade

'Bar Aberto' estreia na tela da Band nesta terça-feira

Reality show comandado por Marina Person e Márcio Silva vai procurar aquele que seria o 'melhor bartender amador do Brasil'

Por Da Redação
Publicado em 13 de outubro de 2020 | 03:00
 
 
"O 'Bar Aberto' é um programa que celebra essa nova paixão do brasileiro de se aventurar no universo da coquetelaria", diz Marina Person, ao centro Barry Company/Divulgação

Estreia nesta terça, na Band, "Bar Aberto", reality show que procura aquele que seria "o melhor bartender amador do Brasi"l. Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa será exibido semanalmente, às terças, após o "Jornal da Noite". Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração vai mostrar que qualquer um é capaz de preparar bons drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. Não importa se a matéria prima é gim, whisky, vodka ou aperitivos. 

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam em batalhas que testarão o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por bartenders convidados, como Fabio La Pietra, Stephanie Marinkovic, Zulu, Adriana Pino, Chula, Gustavo Rômulo, Jairo Gama, Alex Mesquita e Alice Guedes.

"O 'Bar Aberto' celebra essa nova paixão do brasileiro, que é a de se aventurar no universo da coquetelaria. Entrar em contato com esse universo me abriu os olhos sobre as mil e uma possibilidades de drinks e, também, sobre o belíssimo trabalho dos profissionais para democratizar essa arte", conta Marina Person. Márcio Silva complementa: “Acredito muito na democratização da coquetelaria no Brasil. A TV aberta nos dá a oportunidade de mostrar para todos a beleza desse trabalho e como é divertido e fácil apreciar boas bebidas”.

Em função dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, as gravações foram feitas seguindo normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias. “O brasileiro adora um reality show. E a mixologia está cada dia mais em alta. Fazia todo o sentido juntar essas duas pontas”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

O grande prêmio será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine's na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.