Televisão

BBB23: Cinco brothers resistem após nove horas na Prova do Líder

Cinco sisters já abandonaram a prova de resistência; veja quem são

Por Entretenimento | O TEMPO
Publicado em 31 de março de 2023 | 09:18
 
 
Prova do Líder Foto: Reprodução - Rede Globo

A 12ª Prova do Líder do "Big Brother Brasil 23" ("BBB23") colocou à prova a resistência, equilíbrio e foco dos dez participantes restantes do reality show. Vale lembrar que a liderança é ainda mais cobiçada agora, com o prêmio final ultrapassando a marca dos R$ 2,1 milhões. A disputa já dura mais de nove horas, com brothers e sisters vestidos de maquininhas de cartão e em totems com um botão de aproximação.

A dinâmica da prova exige que os participantes pressionem o botão o tempo todo e lidem com uma plataforma giratória que os faz caminhar, além de ventiladores, que são ligados de tempos em tempos para atrapalhar ainda mais. Quem deixa de pressionar o botão é eliminado.

A prova se iniciou oficialmente às 23h17min (horário de Brasília), após algumas rodadas de teste. A primeira eliminada foi Marvvila, que deixou a competição às 23h32. Em seguida, Amanda foi eliminada às 23h34, seguida por Larissa, que saiu às 4h11. A quarta eliminada foi Domitila Barros, às 7h23, seguida por Sarah Aline, que deixou a competição às 7h51.

Com isso, restaram apenas cinco particioantes na prova: Aline Wirley, Bruna Griphao, Cezar Black, Fred Nicácio e Ricardo Alface. Todos têm mostrado grande resistência e habilidade na prova, que testou a capacidade de cada um em suportar a pressão e a fadiga física. Se os cinco ou alguns deles continuarem na prova de resistência até a entrada ao vivo do programa desta sexta-feira (31), eles enfrentarão outra dinâmica que definirá o líder da semana.