DESABAFO

Carlinhos de Jesus revela encontro com mãe de assassino do filho

Carlos Eduardo Menezes de Jesus, o Dudu, foi assassinado em 2011 por um Policial Militar

Por Muca Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 19 de abril de 2024 | 15:28
 
 
Carlinhos de Jesus e seu filho Dudu Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (19), o coreográfo Carlinhos de Jesus, de 71 anos, abriu o coração e falou sobre o momento em que encontrou a mãe do assassino de seu filho, Carlos Eduardo Menezes de Jesus, assassinado pelo policial militar Miguel Ângelo da Silva Medeiros, em 2011. Em entrevista ao podcast Ser Artista, o bailarino disse ter se emocionado ao ver os pais de Miguel Ângelo no julgamento do caso.

"No intervalo (do julgamento), eu fui na cantina e olhei a mãe do rapaz. O pai e a mãe estavam na cantina. E ela, muito sem graça em me ver. Mas eu senti a dor que ela estava sentindo. Assim como eu perdi o meu filho, ela tava perdendo o dela, né?", lembrou Carlinhos.

O coreográfo disse que tomou a iniciativa de dar um abraço na mãe do assassino de seu filho por sentir a dor que ela estava passando naquele momento. "Eu fui lá e acalentei ela. Dei um abraço nela. Falei pouco. Eu falei boa noite e que Deus olhasse por nós. Eu lembro que eu falei assim: 'Deus tá olhando por nós'", contou.

Carlos Eduardo Menezes de Jesus, o Dudu, foi alvejado por tiros na madrugada do dia 19 de novembro de 2011, em um bar em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O filho de Carlinhos de Jesus foi atingido por disparos feitos por dois homens que rondavam o local em uma motocicleta. Durante as investigações, a polícia descobriu que o crime foi motivado por vingança e ciúmes.