Silvio Santos mandou

Carlos Nascimento é afastado de suas funções no SBT por causa do coronavírus

Jornalista faz parte do grupo e deve ficar em casa até o fim da pandemia

Sex, 17/04/20 - 08h31

O jornalista Carlos Nascimento, de 65 anos, foi afastado preventivamente de suas funções no SBT nessa quinta-feira (16). A decisão é por causa da pandemia do novo coronavírus. Nascimento, que apresenta o "SBT Brasil", faz parte do grupo de risco.

Em nota, o canal afirma que quem substituirá o âncora no jornalístico será Darlisson Dutra, que assume a bancada ao lado de Rachel Sheherazad, até o fim da pandemia.

Nascimento afirma que foi ele quem quis continuar a trabalhar no SBT até então. "Quero deixar claro que desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil me foi dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no 'SBT Brasil' é de minha inteira responsabilidade. Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar, esclarecer e orientar os brasileiros", disse.

Segundo ele, outros jornalistas da emissora optaram por fazer isso também. "Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho. Orgulho-me de fazer parte desta redação e reitero que ninguém me forçou a nada", contou.

Afastamentos
A Globo decidiu afastar, desde 21 de março, todos os jornalistas com mais de 60 anos, seja da redação ou de vídeo, por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus. A emissora afirmou que eles ficarão em casa por tempo indeterminado, "alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet".

A medida afeta nomes do primeiro escalão da emissora, como Chico Pinheiro, de 66 anos, do "Bom Dia Brasil"; Carlos Tramontina, de 63, do "SP2"; Zileide Silva, de 61, que é repórter e apresenta o "Jornal Hoje aos sábados"; entre outros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.