Coronavírus

Cartunistas de todo do Brasil homenageiam o artista Daniel Azulay

Artista, que tinha 72 anos e estava com leucemia, morreu na última sexta-feira (27), após complicações em função do Covid-19

Qui, 02/04/20 - 10h22

A Associação dos Cartunistas do Brasil organizou uma exposição virtual para homenagear Daniel Azulay, desenhista e artista plástico que morreu na última sexta-feira (27) vítima do novo coronavírus. O artista, que tinha 72 anos, estava com leucemia e contraiu o Covid-19, que acabou causando a morte.

Com mais de 60 artistas participantes, como Mauricio de Sousa e Spacca, a mostra "Daniel Azulay É Coisa Nossa" celebra a carreira do criador da "Turma do Lambe-lambe" e apresentador de programas infantis na TV.

Azulay criou a Turma do Lambe-Lambe em 1975, lançada como tirinha no jornal "Correio da Manhã". Além de artista plástico, Azulay foi empresário, apresentador e compositor. Durante mais de 15 anos apresentou "Turma do Lambe-Lambe", programa de TV educativo para o público infantil, transmitido pela extinta TVE e pela TV Bandeirantes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.