Paulo Arthur da Silva Vieira, um dos quatro filhos do cantor Belo, foi detido por agentes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) na manhã desta terça-feira (13), por volta de 9h40, na Rodoviária Novo Rio, com um pacote de drogas para uso pessoal.
O enteado de Gracyanne Barbosa, que vinha de São Paulo, foi preso após ser revistado pelos PMs e em seguida encaminhado para a 4ª DP (Praça da República).
Prisões em Família
A família de Belo tem um histórico de polêmicas envolvendo a polícia. Isso porque, em 2020, a filha caçula do cantor, Isadora Alkimin Vieira e outras 11 mulheres foram presas em flagrante pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) por suspeita aplicarem o golpe do motoboy, que consiste em induzir as vitimas a repassarem seus dados bancários e a entregarem seus cartões a outros membros da quadrilha.
O cantor também já foi preso quatro vezes. A primeira vez aconteceu em 2002 e o pagodeiro ficou 37 dias detidos, posteriormente foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2004, voltou a ser encarcerado e conseguiu direito à liberdade condicional em 2007. Em 2010, ficou livre também da condicional após conseguir um indulto na Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio. Sua última prisão foi em 2021, quando foi acusado de promover aglomeração durante a pandemia.