Luto na gastronomia

Chef Kiki Ferrari morre, aos 41 anos, em Belo Horizonte

Informações sobre enterro e velório ainda não foram divulgadas

Por Laura Maria
Publicado em 24 de abril de 2024 | 17:40
 
 
Kiki Ferrari morreu aos 41 anos Foto: Instagram/Reprodução

O chef Kiki Ferrari morreu nesta quarta-feira (24), aos 41 anos, em Belo Horizonte. Segundo informações de amigos, ele faleceu após complicações depois de ser submetido a duas cirurgias no intestino. O velório será nesta quinta-feira, no Parque da Colina, das 12h30 às 14h30.

Kiki era especialista no preparo de carnes braseadas e churrascos. Ele foi o criador da marca de temperos @chefnboss. Atualmente, comandava cardápio do bar Forja Taverna Épica Medieval.

Ele trabalhou também na Mambo Drinkeria, no El Toro Tapas, no Meet Me AT The Yard e no Svärten Mugg, além de ter colaborado no cardápio do Ofélia. O perfil do Fuegos Festival fez uma publicação na qual lamentou a morte de Kiki.

“O dia do churrasco será eternamente marcado pela despedida do MESTRE @chefkikiferrari, o grande expoente do churrasco de Minas Gerais. KIKI será lembrado pela sua ousadia no universo da gastronomia, com passagens em estabelecimentos de vanguarda, como a Mambo Drinkeria, o El Toro Tapas, o Meet Me AT The Yard, Svärten Mugg, e suas consultorias. O amigo participou de TODAS as edições do Fuegos, e apoiou em inúmeras curadorias. Um especialista na culinária rústica à ‘Ferro e Fogo’ com técnicas de churrasco, defumação, fogo de chão e parrilla”, escreveram.

“Kiki nos deixa na tarde desta quarta-feira em um dia quente, como ele gostava. Os nossos cumprimentos e sentimentos à familia e amigos do eterno amante do fogo. Parabéns por terem a oportunidade de conviver com esse cara tão inacreditável!”, finalizou a nota.

 

Com Lorena Martins