Depois de quase cinco anos afastados dos palcos, Chico Buarque está cheio de projetos. Ele acaba de lançar "Que tal um samba?", single com a participação especial de Hamilton de Holanda e que batiza a sua nova turnê.
A nova temporada de shows terá como convidada Mônica Salmaso - que já gravou dois discos dedicados à sua obra (‘Noites de gala, samba na rua’, em estúdio e ao vivo) e fará números solo e duetos com ele - e se inicia em setembro em João Pessoa.
Belo Horizonte foi confirmada no roteiro. Os shows acontecem nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro no Palácio das Artes. A venda de ingressos para Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre abre na semana que vem. Aliás, as duas últimas turnês de Chico Buarque - Chico (2011) e Caravanas (2017) - começaram na capital mineira.
A equipe de criação do show traz Daniela Thomas no cenário, Maneco Quinderé na iluminação, Cao Albuquerque nos figurinos e maestro Luiz Cláudio Ramos na direção musical e arranjos.
“Um samba pra alegrar o dia
Pra zerar o jogo
Coração pegando fogo
E a cabeça fria
Um samba com categoria, com calma”
‘Que tal um samba?’ é o que nos propõe agora, em junho de 2022, Chico Buarque: “Para espantar o tempo feio/Para remediar o estrago”, diz o material de divulgação da nova turnê.