A Musicoop, cooperativa formada pelos músicos da Orquestra Sesiminas Musicoop, em consenso com o Centro Cultural Sesiminas, decidiram adiar, ainda por tempo indeterminado, o concerto "Beethoven e o Império" que abriria a série "Sempre às Quartas" no dia 18 de março, às 20h30, no Teatro Sesiminas, com a participação de 14 músicos convidados e do pianista francês Simon Ghraichy.
O comunicado diz: "Porém, a programação da série de concertos está mantida em 2020 e seguirá, por enquanto normalmente, com o show de Sérgio Pererê, Vitor Santana e Orquestra cantando Caymmi, no dia 13 de maio".
Segundo o maestro e diretor artístico da Orquestra, Felipe Magalhães, em decorrência do avanço de casos confirmados do Covid-19 no Brasil e da última determinação das instâncias federal e estadual, “é a atitude mais sensata e consciente nesse momento, sobretudo, em respeito à segurança do nosso público, equipe e dos artistas envolvidos”, afirma.
Para solicitar a devolução do ingresso comprado no Teatro Sesiminas, o público deve procurar, pessoalmente, a bilheteria do espaço (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia), até a data do concerto (18). O horário de funcionamento é das 13h às 21h. Já para reaver o valor dos ingressos adquiridos pelo site do Sympla, a orientação é entrar em contato diretamente pela plataforma.