Após a saída da atriz Regina Duarte do comando da Secretaria Especial da Cultura, o ator Mário Frias, 48, já recebeu o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo, segundo informações do jornal “O Globo”.  Até o momento, não há informação se ele já aceitou, mas o eterno galã de “Malhação” - como ficou conhecido em todo o país no fim dos anos 1990 -  já havia se colocado à disposição do Palácio do Planalto em entrevista à CNN Brasil no início deste mês, vídeo que foi compartilhado pelo próprio presidente nesta semana.

Nascido em 9 de outubro de 1971, Mário Frias estreou em 1996 na televisão numa participação na novelinha "Caça Talentos", estrelada por Angélica. O programa, inclusive, está sendo reprisado no Canal Viva.

Mas foi em 1999 que veio a grande virada e ele conseguiu o primeiro protagonista da carreira, o Rodrigo, um dos integrantes do time de polo aquático do "Múltipla Escolha", em "Malhação". Na trama - que durou até 2001 - ele fazia par romântico com a atriz mineira Priscila Fantin.

Ao longo dos anos, Frias continuou sendo escalado para outras produções da Globo como "Meu bem querer" (1998), "As Filhas da Mãe (2000)", "O Beijo do Vampiro (2002)"  e  "Senhora do Destino" (2004), onde interpretou um dos seus personagens de maior destaque, o deputado corrupto Thomas Jefferson.

O ator esteve em produções também da Band, como "Floribella" (2006), que será exibida novamente a  partir de julho, e na Record ("Bela, a feia", de 2009, e "A Terra Prometida", de 2016). 
 
APRESENTADOR
Em 2010 ele concretizou um dos seus grandes sonhos: se tornar apresentador. Até 2013 comandou o game show "O Último Passageiro" e também o programa sobre o universo country "Super Bull Brasil", ambos na RedeTV!.  Em 2017 e 2018, Mário Frias foi para o SBT apresentar o "Tô de Férias", programa de viagens patrocinado pela CVC. 
 
No ano passado, ele retornou à RedeTV! para assumir o "A Melhor Viagem", game show que vai ao ar todos os domingos, em que duas escolas disputam uma viagem de formatura. O carioca, que é criador, diretor e produtor-executivo da atração, relevou na ocasião do lançamento que esse era "o projeto de sua vida". 
 
CASAMENTO
Mário Frias também ficou conhecido por seu relacionamento com a atriz Nívea Stelman, com quem tem o filho Miguel, de 15 anos. Mesmo separados e cada um casado, eles sempre fizeram questão de ressaltar a amizade. Os dois se reencontraram em um trabalho recente, uma participação na novela "Verão 90", na Globo.