A versão live-action de "Avatar: A Lenda de Aang", anunciada pela Netflix há dois anos não irá contar mais com o envolvimento dos criadores do desenho animado original.
 
A decisão surpreendeu e decepcionou os fãs. Em uma carta aberta divulgada nas redes sociais, o cocriador Mike Dante DiMartino deu a entender que a saída dele e do colega Bryan Konietzko da produção se deu por conflitos criativos com a equipe da plataforma de streaming.
 
Konietzko fez uma longa postagem explicando os motivos que levaram à saída da dupla do projeto e que não foi nada fácil tomar a decisão. "Essa foi a mais difícil decisão que eu poderia ter tomado", explicou no começo da carta aos admiradores da série Avatar.

O co-criador explicou que quando a Netflix o convidou junto com com Mike DiMartino para o projeto do live-action, foi alardeado pela empresa que eles respeitariam a visão deles sobre Avatar. Infelizmente isso não foi cumprido, pois Bryan comentou que o ambiente da produção não era dos mais encorajadores.

"Para deixar claro, não era questão de nós não conseguirmos as coisas do jeito que queríamos, Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos ter todas as ideias. Se elas fossem alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, aceitaríamos elas com alegria", detalhou Bryan.

Porém, nos últimos tempos eles sentiram que não estavam mais no comando das decisões tomadas para live-action de Avatar. O co-criador encerra a carta torcendo para que as boas pessoas na equipe de Avatar consigam produzir um material que agrade os fãs da animação original e atraia uma nova audiência.

"Continuarei envolvido com o universo Avatar, contando histórias que eu e meu parceiro queremos contar do jeito que queremos contar. Dediquei tempo, energia e talento nesse projeto que me realiza demais", terminou a mensagem de Bryan aos seus seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Well, friends... there you have it. Big sigh. 💔⬇️💔 I’m sure many of you will understandably want to know more and will ask me questions in the comments, here and on subsequent posts and live-streams and in-person encounters and everywhere else ad infinitum. I wish I could explain things in greater detail, but the above statement is really all I can say about the matter so I won’t be answering any of those. I encourage you to head over to my partner Michael DiMartino’s account to get his take on our departure too: @mike_dante_d Thank you from the bottom of my heart to all of the Avatar: The Last Airbender fans, and I’m sorry our involvement in the live-action project did not work out. Time to get on with my life. Onward and upward. 💙 Love, Bryan #avatarthelastairbender #cocreators #michaeldimatino #bryankonietzko #bryke #atla #liveactionseries #netflix

Uma publicação compartilhada por Bryan Konietzko (@bryankonietzko) em 12 de Ago, 2020 às 9:00 PDT

 
Já na carta publicada por Mike DiAngelo em seu Instagram, outras informações vieram à tona.  "Coisas aconteceram. Produções são desafiadoras. Eventos inesperados chegaram. Planos precisaram ser mudados. (...) Tentei ser como um nômade do ar e me adaptar, (...) mas mesmo um nômade do ar sabe quando precisa parar e seguir em frente".

DiAngelo ainda explica que a adaptação da Netflix tem potencial para ser boa e que ele pode até se divertir assistindo, mas que não será o que Byran e ele desejavam para a produção. Assim como Bryan, Mike promete seguir com o universo de Aang e Korra.