Neste domingo (27), a Cyntilante Produções fará a transmissão ao vivo de “A Pequena Sereia” (2005). O espetáculo conta a conhecida história da sereia Ariel, que se encanta pelo mundo dos humanos. Adaptado dos contos de Andersen, o musical agora chega ao formato de live pela linguagem do teatro remoto, em que os artistas respeitam o isolamento social e contracenam a três metros de distância. A transmissão começa às 16h pelo facebook do Diversão em Cena (Facebook.com/DiversaoEmCena) e pelo canal do Youtube da Fundação ArcelorMittal (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal)

Segundo o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante, desde o início o espetáculo foi criado por uma equipe de profissionais da música, dança e teatro. “Era algo pioneiro para Minas, na época, em termos artísticos e de produção, e que revolucionou a concepção de musicais na cidade. E agora, encontramos o desafio de fazer isso no digital, com os atores contracenando à distância”, explica ele, que assina a realização da quinta live da companhia no formato de teatro remoto. Linguagem inédita criada pela trupe em razão da pandemia, possibilita, por meio do recurso do ‘chroma key’ que, o público, em casa, assista aos artistas juntos na telinha.

Outro desafio, lançado dessa vez para a criançada, convida os pequenos a participarem ao vivo da live. Basta enviar uma foto bem criativa na praia. Pode ser de pirata, de sereia, com algum bichinho do mar. A imagem deve ser encaminhada para o Whatsapp (31) 98260-4652 até esta sexta.

Em tempo: Durante as lives do Diversão em Cena, será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.