O documentário “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story”, sobre a histórica turnê do cantor que percorreu, entre outubro de 1975 e maio de 1976, Estados Unidos e Canadá, já tem data de estreia na Netflix: 12 de junho. A informação é da Variety, revista norte-americana especializada em cinema e entretenimento. O filme é de Martin Scorsese e conta com depoimentos da cantora Joan Baez, do poeta beatnik Allen Ginsberg e do próprio Dylan. Scorsese também dirigiu “No Direction Home”, de 2005, sobre a trajetória do cantor e compositor norte-americano.
Os shows da lendário turnê reuniram nomes do quilate de Joan Baez, Patti Smith, Joni Mitchell, Ringo Starr e Roger McGuinn. Segundo divulgou a Netflix, o documentário terá entrevistas com os músicos que participaram dos shows, além de imagens de arquivo feitas pelo próprio Dylan.
Discos. Além do documentário, no dia 7 de junho será lançada a coletânea "Rolling Thunder Revue: 1975 Live Recordings", que reunirá 14 discos e um total de 148 músicas do repertório tocado na turnê.