O ator, cantor mexicano e ex-integrante do RBD, Christian Chávez, está sendo acusado por um ex-garoto de programa de ter transmitido o vírus HIV para ele, que se identificou apenas como Josh em uma entrevista ao site da revista mexicana “TV Notas”. O rapaz, de 35 anos, entrou com um processo na justiça pedindo que o artista seja preso por tê-lo contagiado de propósito.
No depoimento ao site, Josh disse que conheceu Chávez, famoso por interpretar Giovanni na novela mexicana “Rebelde”, no aplicativo de relacionamento Grindr em 2016. “Em outubro daquele ano, ele me escreveu pelo aplicativo e me disse para mandar fotos do meu 'membro'. Quando eu as enviei, ele me pediu para ir a sua casa. No Grindr, Christian se autodenominou 'Antuan', se descreveu como 'versátil', mas nas fotos ele cobria o rosto”, comentou Josh.
Em outro trecho da entrevista, o ex-garoto de programa contou que os dois usavam preservativos no início do relacionamento, mas depois foi convencido por Chávez a não usar mais proteção: “Perguntei se ele estava 'limpo', se não tinha HIV ou IST [Infecção sexualmente transmissível], mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia com o que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos mexicanos extras (R$ 127) para fazer isso, e eu aceitei.”
Josh descobriu ser soropositivo em outubro de 2019, quando já havia deixado de ser garoto de programa e precisou fazer exames médicos para a empresa em que trabalha. Segundo o rapaz, foi Maico Kemper, ex-namorado de Christian Chávez, quem lhe confirmou que o ex-RBD é portador do vírus HIV.
"Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou", afirmou.